Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

Apresentação

Benefício único no Brasil, que subsidia o Gás Natural Canalizado para as indústrias, o RN Gás + tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, gerando emprego e renda. O programa é gerido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e envolve o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a Companhia Potiguar de Gás (Potigás).

O RN Gás + surgiu em substituição ao Progás. As adequações do programa seguem as determinações da Lei Estadual nº 7.059/97, do Decreto Estadual nº 13.957/98, assim como a Lei Complementar Estadual nº 558/2015, instituídos para o apoio ao desenvolvimento industrial pelo incentivo do gás natural e o seu limite orçamentário e financeiro previsto para a concessão de benefícios ao longo de 2016 está fixado no Decreto Estadual nº 25.856/2016.