Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 24
  • NOV
  • 2017

Cipa alerta para diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil

Alertar para importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer infanto-juvenil. Com esse objetivo, a Companhia Potiguar de Gás se insere na campanha “Novembro Dourado”. As ações foram implementadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa), que reuniu os colaboradores na tarde da última quinta-feira, 23, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, para o repasse de informações sobre a campanha e veiculação de um vídeo educativo.

Na ocasião, dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) foram expostos como as estimativas de novos casos para 2017 e chances de cura no caso de diagnóstico precoce. “O Inca estima que 12.600 novos casos da doença devem aparecer no decorrer desse ano. O órgão atualizou também as chances de cura no caso de diagnóstico precoce que agora são de 90%. Isso indica a importância de estar atento aos sintomas”, esclarece Ivomar Godeiro, presidente da Cipa Potigás.

Sintomas como sono frequente, palidez, dor óssea constante, além de dor persistente na cabeça, alteração no equilíbrio e inchaço na barriga devem ser investigados. Entre os principais tipos de câncer que acometem crianças e adolescentes de 0 a 19 anos estão leucemias, linfomas e tumores do sistema nervoso central. As causas para o surgimento da doença não são totalmente conhecidas.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso