Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 21
  • AGO
  • 2017

Colaboradores trabalham habilidades organizacionais em prova física

No mundo corporativo é preciso lidar com muitos desafios como trabalho em equipe, tomada de decisões, traçar estratégias para se chegar a um determinado objetivo, mas tudo isso sem abrir mão da qualidade de vida. Todas essas habilidades foram trabalhadas na manhã do último domingo, 20, em um trekking de aventura promovido pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) para os seus colaboradores, no Complexo Capiba, localizado em Nísia Floresta.

Os colaboradores se dividiram em equipes de três membros para percorrer trilhas de 3,5 km ou 5 km a pé e passar por diversos pontos de parada obrigatória. Sem conhecer o caminho e munidos apenas de um mapa e água, eles precisavam encontrar todos esses pontos no menor período de tempo. Todas as equipes conseguiram completar a prova e passaram pelas paradas obrigatórias.

O Diretor Técnico e Comercial da Potigás, Paulo Campos, representou a Diretoria Executiva da Companhia e destacou a importância da prova para o ambiente organizacional. “Foram trabalhados diversos aspectos do cotidiano da empresa. As equipes precisavam estar entrosadas, traçar estratégias e tomada de decisão acerca do caminho a ser percorrido. Esse momento foi de grande valia para os colaboradores”, afirmou.

O gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Thiago Fernandes, que coordenou a execução da competição parabenizou as equipes e o empenho durante a prova. “Os desafios foram superados e todos conseguiram completar a trilha que se propuseram. Estão de parabéns”, completou.

Os participantes também aprovaram o Trekking Potigás. “Escolhemos uma equipe dentro da própria gerência porque já estávamos acostumados a trabalhar juntos. Mesmo assim, são idades diferentes, físicos diferentes e um desafio particular para cada um. Eu mesmo pratico atividade física, mas senti muita dificuldade. Nunca havia participado de um trekking e agora pretendo participar de outras provas”, assegurou Francisco Antônio, da Gerência Financeira.

A colaboradora Micaedla Lucena citou os desafios que ela e a equipe que saiu de Mossoró tiveram que enfrentar. “Não percorremos 3,5 km, tivemos que percorrer mais de 600 km para participar da prova. Acordamos às 3h, saímos às 4h e ainda conseguimos o 3º lugar. Foi um esforço e uma superação muito grande. Tenho orgulho dessa equipe”, contou.

Para o organizador do trekking de aventura, Pedro Homem, além de trabalhar muitas habilidades que são importantes para o ambiente de trabalho, a atividade ainda agrega o bem-estar e a qualidade de vida. “Os participantes ficam em contato com a natureza e com o esporte, o que promove uma mudança de hábito, pois elas passam a se interessar por atividades físicas”, destacou.

Conheça as equipes vencedoras:
 

Prova 3,5 km

1º lugar – 00:46
Ivone Maria
Paulo Campos
Thiago Fernandes

2º lugar – 1:00
Iericê Filho
Kleber Silva
Vinícius Machado

3º lugar – 1:08
Antônio Saldanha
José Vilemain
Micaedla Lucena

Prova 5 km

1º lugar – 1:00
Erica Pelicano
Jadson Anderson
Raphael Holanda

2º lugar – 1:14
Francisco Antônio
Ivomar Godeiro
João Cabral

3º lugar – 1:19
Arthur Felix
Juliana Lima
Tuanny Barbosa

 

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso