Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 04
  • AGO
  • 2017

Com apoio da Potigás, Estação Criança 2017 terá início neste sábado

As apresentações do projeto Estação Criança 2017, do Grupo Estação de Teatro, serão iniciadas neste sábado, 05, às 9h, no anfiteatro do Parque das Dunas com a encenação do espetáculo infantil “Estação dos contos”. O projeto tem como objetivo fomentar o teatro de qualidade, a pesquisa sobre os contos, a cultura popular e a contação de histórias na rede pública de ensino. Essa finalidade fez com que o Estação Criança 2017 fosse aprovado no Edital de Seleção Pública de Projetos de Responsabilidade Social, Cultural e Esportiva da Companhia Potiguar de Gás (Potigás).

Os espetáculos seguem com suas apresentações durante a próxima semana, considerada como a “Semana do Estudante” e contará com a presença de diversas escolas públicas. No dia 08, terça-feira, também terá a encenação da “Estação de Contos”. Já nos dias 09 e 12, será a vez do espetáculo “Um sonho de rabeca no reino da bicharada”. Todas as apresentações serão realizadas no anfiteatro do Parque das Dunas, às 9h. O projeto ainda inclui a tiragem da Caixa Cascudo de Histórias, que valoriza os contos populares, a oralidade e o trabalho de Luis Câmara Cascudo. As caixas são distribuídas aos professores para o incentivo à arte de contar histórias.

Para Nara Kelly, presidente do grupo Estação do Teatro, o patrocínio da Potigás é fundamental para dar continuidade ao projeto que surgiu em 2016. “Queremos garantir o acesso de mais crianças ao espetáculo e contribuindo para a capacitação dos professores da rede pública através da nossa oficina de contar histórias. Quatro escolas públicas já confirmaram a presença, durante a Semana do Estudante, para assistir aos espetáculos. Já nos finais de semana, esperamos contar com a participação do público em geral que já frequenta o Parque das Dunas”, afirma.
 

Oficina para professores

O projeto Estação Criança 2017 também contou com a oficina “Conta Cascudo”, direcionada para os professores da rede pública de ensino acerca da contação de histórias. A atividade foi realizada na noite da última terça-feira, 1º, na sede do grupo Estação de Teatro. A procura pela oficina superou todas as expectativas dos organizadores. 

“É uma oportunidade de treinamento para os professores porque eles vão poder levar esses aspectos para os seus alunos. Repassar a importância da narrativa oral e da cultura popular. Então, tivemos uma grande procura por parte do nosso público alvo”, explica.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso