Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 02
  • MAR
  • 2017

Comitiva potiguar segue na busca de parcerias para o RN

A comitiva estadual liderada pelo governador Robinson Faria continua com uma agenda intensa na China na busca pela captação de investidores estrangeiros para o Rio Grande do Norte. Acompanhado pelo diretor presidente da Potigás, Beto Santos, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, secretário adjunto do Gabinete Civil, Flávio Oliveira, além de diretores da Federação das Indústrias do RN (Fiern), o governador se reuniu com a diretoria da indústria fabricante de placas voltaicas para produção de energia solar Chint Eletrics Co. Na ocasião, na cidade de Xangai, foi assinado o protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da empresa no Rio Grande do Norte. 

O chefe do executivo estadual apresentou as potencialidades econômicas do estado, as opções turísticas e a segurança jurídica que o RN oferece aos investidores. “A nossa missão comercial à China é bem sucedida e a assinatura deste acordo de cooperação tecnológica e estratégica com a Chint vai gerar emprego e renda em nosso Estado e atrair novos investimentos”, destacou o governador. A empresa possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos e terá acesso aos mercados da América do Sul, América Central e África com a produção da fábrica do RN.

A comitiva potiguar também visitou a Canny Elevator, a maior fabricante chinesa de elevadores e escadas rolantes. A empresa pretende implantar um centro de assistência e treinamento para começar a operar no Brasil. “Viemos apresentar os potenciais do Estado para receber essa fábrica. Nos reunimos com a diretoria comercial e estamos buscando mais esse investimento para o Rio Grande do Norte”, afirmou Robinson Faria.

Seguindo a programação, o governador ainda se reuniu com representantes do Fundo de Investimentos do governo chinês para apresentar os potenciais do RN na fruticultura, na área portuária e outras atividades comerciais. A comitiva ainda visitou o Parque Nacional de Alta Tecnologia de Suzhou. “Os chineses manifestaram interesse em importar vários produtos potiguares como frutas, peixe e camarão, o que representa a abertura de um grande mercado para as empresas do nosso Estado”, destacou o governador. A comitiva potiguar segue na China até esta sexta-feira, 3.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso