Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 10
  • MAR
  • 2017

Diretor Presidente da Potigás faz balanço de missão à China

A missão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte à China resultou em boas oportunidades de negócios para a Companhia Potiguar de Gás, que apresentou os diferenciais do gás natural canalizado para a competitividade das indústrias e empresas situadas em território potiguar. O Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos, integrou a comitiva estadual, liderada pelo governador Robinson Faria, que esteve na China entre os dias 20 de fevereiro e 03 de março. Agora serão formuladas cartas convites para oficializar o interesse do Estado na atração das empresas chinesas.

“Os empresários chineses ficaram impressionados com a facilidade de acesso ao gás natural canalizado no Rio Grande do Norte. Com a malha de gasodutos e os investimentos da Potigás, oferecemos aos nossos clientes os benefícios do gás, levando comodidade, economia e segurança aos negócios”, detalhou o Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos.

Um dos principais resultados da missão à China foi a assinatura do protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da Chint Eletrics Co, que produz placas coletoras de energia solar. A empresa já possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos. Com a fábrica no Rio Grande do Norte, alcançaria os mercados da América do Sul, África e América Central.

A instalação da unidade é uma oportunidade de negócios para a Potigás expandir ainda mais o segmento industrial, uma das principais áreas de atuação da Companhia. Em 2016, o consumo do gás natural canalizado pelo segmento representou 42% do faturamento da Potigás através de um consumo de quase 46 milhões de m³.

“O Estado do Rio Grande do Norte apresentou o gás natural canalizado como diferencial competitivo dentro do processo de atração de novos investimentos. A missão não se encerra com o nosso retorno. Ela foi um primeiro passo na consolidação da política pública do Governo do Estado para o desenvolvimento econômico por meio da atração de novas empresas que possam contribuir para melhorias sociais do Estado, com mais emprego e renda”, resumiu o Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos.

Entre as visitas para captação de investimentos, a comitiva esteve reunida com empresários na Câmara de Comércio na cidade de Hong Kong, prospectando a ampliação dos investimentos na área de energia eólica, construção de um porto privado e exportação de frutas. Seguindo a programação, também visitaram o Parque Nacional de Alta Tecnologia de Suzhou, que abriga uma Zona de Processamento de Exportações (ZPE). A comitiva também visitou a Canny Elevator, maior fabricante chinesa de elevadores e escadas rolantes. A empresa pretende implantar um centro de assistência e treinamento para começar a operar no Brasil.

Além do Diretor Presidente da Potigás e do governador, também integraram a comitiva potiguar o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, o secretário adjunto do Gabinete Civil, Flávio Oliveira, o deputado federal, Rafael Motta, além de diretores da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso