Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 26
  • JUN
  • 2017

Diretoria da Potigás enaltece programação no encerramento da 8ª Sipat

A 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) foi encerrada na tarde da última sexta-feira, 23, em programação realizada no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O evento foi finalizado pela Diretoria Executiva e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

O Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos, destacou a programação da 8ª Sipat e parabenizou os integrantes da Cipa. “As atividades do evento enfatizaram os pequenos cuidados construídos no dia a dia como prezar pela saúde, qualidade de vida, e isso é muito importante para a prevenção dos acidentes de trabalho. Parabenizo a todos pelo profissionalismo e dedicação ao evento”, afirmou.

A Diretora Administrativa e Financeira, Eliana Bandeira, também exaltou o trabalho da Cipa e incentivou os colaboradores a participarem da comissão. “Participar da Cipa é uma oportunidade para desenvolver um exercício de liderança. Nessa Sipat, foram desenvolvidas atividades importantes e os colaboradores puderam interagir”, disse a diretora.

Já o presidente da Cipa, Luis Arthur Almeida, agradeceu o engajamento de todos com o evento. “A programação foi feita a partir das sugestões dos colaboradores e obtivemos uma boa participação”, destacou. Ele também agradeceu o apoio da Diretoria Executiva, dos parceiros e dos integrantes da comissão.

Dentro das atividades de encerramento, os colaboradores participaram da palestra “Importância da atividade física para a saúde” e de uma aula prática de funcional ministrada pelo educador físico Rafael Barreto. Com o tema “Valorize uma vida saudável e segura”, toda a programação da 8ª Sipat deu ênfase a assuntos como segurança, saúde e qualidade de vida.

“O evento foi muito bem organizado e eu, pelo menos, aproveitei bastante. A temática escolhida é atual e prática. Além disso, os profissionais que ministraram as palestras são capacitados e apresentaram informações realmente relevantes para os colaboradores”, avaliou Deyvison Cordeiro, da Gerência Técnica.

Programação
A 8ª Sipat da Potigás foi realizada entre os dias 19 e 23 de junho. Os colaboradores participaram de palestras como “Prevenção ao uso indevido de álcool, tabaco e crack”, “Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, “Saúde, Longevidade e Envelhecimento”, Relacionamento Interpessoal” e ainda “Cozinha Brasil” do Serviço Social da Indústria (Sesi). Também foi realizada uma oficina sobre “Horta Orgânica Urbana”, contendo aula prática e teórica, além de uma blitz sobre ergonomia.

Os colaboradores também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto “Chama-maré”, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), através de uma aula passeio no barco escola. Na oportunidade, foram retratados aspectos histórico-culturais, ecológicos, econômicos e sociais relativos ao Rio Potengi.

Os colaboradores lotados em Mossoró também participaram de atividades da 8ª Sipat. Foram realizadas as palestras “Prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas”, “Doenças silenciosas”, “Comunicação interna: importância da comunicação no trabalho”, “Alimentação saudável” e “Segurança no trânsito”.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso