Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 14
  • MAR
  • 2018

Equipe da Potigás visita refinaria de sal em Mossoró

O Rio Grande do Norte é o maior produtor brasileiro de sal marinho, responsável por mais de 90% da produção nacional. Essa cadeia produtiva também se beneficia dos diferenciais do gás natural canalizado no parque industrial. Para conhecer os processos da Refimosal, cliente da Companhia Potiguar de Gás, uma equipe da concessionária esteve nesta terça-feira, 13, em Mossoró.

O grupo da unidade de Natal foi formado pela Diretora Administrativa Financeira, Eliana Bandeira, a Gerente de Recursos Humanos, Edaniela Ramalho, o Assessor da Presidência, Evaldo Rebouças, e a analista comercial, Anna Carolina. O Gerente da Potigás em Mossoró, Antonio Saldanha, acompanhou a programação. “A experiência foi bastante enriquecedora e nos permitiu conhecer mais sobre o nosso mercado e nossos clientes, entendendo suas necessidades e as múltiplas aplicações do gás natural”, pontuou Anna Carolina, analista comercial da Potigás.

A Refimosal modernizou o parque tecnológico, substituindo equipamentos já obsoletos por máquinas de última geração. Utilizando o gás natural canalizado no processo de refino, a empresa também atende aos requisitos de boas práticas de qualidade e respeito ao meio ambiente. As vantagens também contemplam a segurança, a economia, a logística e a praticidade como fornecimento contínuo do combustível.

A Potigás atende a cinco refinarias de sal em Mossoró. O setor é responsável por 15 mil empregos diretos e 50 mil indiretos. Segundo o Sindicato das Indústrias de Extração de Sal, o Rio Grande do Norte exposta sal para diversos países, como Canadá, Estados Unidos, Polônia e Nigéria.

Reuniões

A analista Anna Carolina também participou de reuniões internas para troca de experiências com a equipe da Potigás em Mossoró sobre práticas de captação de clientes e análise de projetos. A gerente de RH, Edaniela Ramalho, promoveu a divulgação de ações de integração e treinamento entre as duas unidades.

A programação da equipe incluiu ainda uma reunião com a gerência regional da Transpetro que apresentou a atuação da empresa junto às comunidades localizadas nas proximidades dos gasodutos de transporte do gás natural canalizado.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso