Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 24
  • MAI
  • 2018

Governo define aplicação do lucro da Potigás na Educação

Os municípios atendidos pela Companhia Potiguar de Gás ganharão um reforço para a melhoria dos índices de aprendizagem. O Governo do Estado destinará o maior lucro da história da Potigás para investimentos em projetos na área da Educação. A definição ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, na governadoria, em reunião realizada pelo governador Robinson Faria com o Diretor Presidente da Companhia Potiguar de Gás, Beto Santos, a secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa e a adjunta Mônica Guimarães.

“Temos trabalhado para oferecer aos estudantes da rede pública melhorias significativas na qualidade do ensino. Por isso, resolvi destinar os recursos que receberemos da nossa participação societária para serem investidos na educação dos jovens do Rio Grande do Norte”, determinou o governador Robinson Faria.

A Companhia Potiguar de Gás é uma empresa de economia mista, cujos sócios são Governo do Estado e Gaspetro. Em 2017, a empresa teve o melhor resultado da história de 25 anos de criação e fará a distribuição dos dividendos na próxima quarta-feira, 30, aos acionistas. O Governo do Estado receberá quase R$ 2 milhões para aplicar em projetos de melhoria dos índices educacionais do Ensino Fundamental nos municípios atendidos pela Potigás. São eles: Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Goianinha.

“A Potigás se interessa não apenas em realizar a distribuição do gás natural canalizado, mas contribuir efetivamente para melhorar a qualidade de vida do povo potiguar. Seja através das nossas ações na atração de indústrias com a geração de emprego e renda, como também pelo desenvolvimento dos indicadores sociais e educacionais”, declarou o Diretor Presidente, Beto Santos.

A secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, parabenizou a iniciativa. “Agradecemos o incentivo da Potigás, por meio da destinação dos recursos pelo Governo do Estado, ao tempo em que parabenizamos essa Companhia pelo relevante papel social, bem como pela qualidade da prestação de serviço oferecida à sociedade potiguar”, ressaltou.
 

Fonte: Foto: Rayane Mainara

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso