Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 28
  • NOV
  • 2017

Potigás completa 24 anos de criação

Há 24 anos, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte criava a Companhia Potiguar de Gás através da Lei Estadual Nº 6.502, de 26 de novembro de 1993. O objetivo era de executar, no território do Estado, as atividades de exploração, produção, aquisição, armazenamento, distribuição e comercialização de gás combustível e seus subprodutos e derivados, mediante concessão.

Depois da promulgação da lei, os esforços voltaram-se para o início das operações, o que veio a ocorrer no dia 08 de março de 1995. Inicialmente, a distribuição do gás natural canalizado era voltada para o segmento industrial, sendo expandida posteriormente para o segmento veicular. Mais recentemente, a Potigás passou a atender clientes comerciais e residenciais, sendo esses os setores que mais crescem no estado.

Atualmente, a Companhia possui quase 20 mil clientes nos quatro segmentos de atuação e mais de 400 quilômetros de gasodutos espalhados pelas principais ruas e avenidas dos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Extremoz e Goianinha.

“A Companhia Potiguar de Gás investe cada vez mais para levar a economia, praticidade, segurança e a sustentabilidade do gás natural canalizado para os potiguares, impulsionando a economia e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte” afirma o Diretor-Presidente da Potigás, Beto Santos.

Comemoração

Os colaboradores da Potigás se reuniram na última segunda-feira, 27, para comemorar os 24 anos de criação da Companhia. Na ocasião, o Diretor Técnico e Comercial, Paulo Campos, enalteceu o histórico da empresa. “A busca incessante pela eficiência na prestação do serviço de distribuição de gás natural, pela segurança das nossas operações e pela satisfação dos nossos clientes têm sido a marca registrada da Companhia nesses 24 anos de existência”, afirmou.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso