Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 15
  • AGO
  • 2018

Potigás disponibiliza edital para compra de gás

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) lançou, na terça-feira, 14, o edital da chamada pública para recebimento de propostas para aquisição de até 450 mil metros cúbicos por dia de gás natural, visando diversificar a compra do suprimento, hoje centrada na Petrobras. O edital e os documentos anexos, incluindo o termo de referência além de perguntas frequentes e respostas, estão disponíveis no site da empresa: http://potigas.com.br/chamada-publica.

A iniciativa é coordenada por sete estados do Nordeste, reunindo além da Potigás, as distribuidoras dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe (Algás, Bahiagás, Cegás, Pbgás, Copergás e Sergás, respectivamente). No entanto, o grande diferencial da Potigás é a previsão expressa para a compra de gás natural, podendo o suprimento ter origem no Biogás, tendo em vista o grande potencial do Rio Grande do Norte para a produção desse combustível.

“A diversificação da matriz energética, principalmente através de soluções sustentáveis, é primordial para garantir a eficiência do Rio Grande do Norte nesse setor. No nosso Estado são desenvolvidas diversas atividades que podem abrigar projetos para a geração de Biogás como a criação de camarão em cativeiro, resíduos sucroenergéticos e decomposição da matéria orgânica”, destacou o Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos.

As propostas podem ser encaminhadas até o dia 08 de novembro de 2018 através de email: chamadapublicagn@potigas.com.br. Qualquer produtor nacional ou internacional, importador ou agente comercializador pode participar. Pelas regras do processo, será responsabilidade do ofertante, na negociação, garantir a entrega de gás no ponto de entrega da concessionária, o que exigirá negociações com potenciais terceiros para acesso a terminais de regaseificação e outras infraestruturas.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso