Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 15
  • MAR
  • 2017

Programa de ginástica laboral investe na promoção da saúde dos colaboradores

Visando a promoção da saúde e a qualidade de vida dos seus colaboradores, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) retomou o programa de ginástica laboral, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Na manhã desta quarta-feira, 15, a fisioterapeuta Débora Araújo ministrou uma palestra sobre a prática. O evento ocorreu na sede da Companhia.

Na ocasião, a fisioterapeuta explicou como será desenvolvido o programa na Potigás. “A ginástica laboral é realizada no local e no horário do trabalho, enfatizando as necessidades ocupacionais. Existem vários tipos, mas as principais são a preparatória, realizada antes do horário do expediente, e a compensatória, praticada durante o expediente normal“, esclareceu.

Além da palestra, os colaboradores também fizeram testes de flexibilidade e responderam questionários quanto a incômodos nos membros do corpo. “Esse momento é de extrema importância para o planejamento das aulas de forma que sejam voltadas para as necessidades de cada grupo de pessoas”, explicou Débora Araújo.

As aulas de ginástica laboral serão retomadas na próxima terça-feira, 21, e serão ministradas pela educadora física Tauane Alves, durante dois dias da semana. No entanto, os colaboradores já tiveram acesso a uma prévia do programa durante o evento desta quarta. A educadora física Dandara Flávia fez um alongamento com os presentes.

A ginástica laboral tem como principais objetivos: diminuir as tensões, prevenção de doenças ocupacionais, aumento do desempenho laboral, diminuição dos índices de acidentes de trabalho e absenteísmo, consciência corporal e reeducação postural, redução do stress e o aumento da integração social no ambiente de trabalho.

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso