Energia limpa e eficiente para Indústrias

Menos custos de manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível inflamável. Mais eficiência dos equipamentos e segurança.
Saiba mais

Segurança e praticidade para o seu condomínio

O Gás Natural canalizado não é tóxico e não exige estocagem; com ele, também não existe preocupação com troca de botijão.
Saiba mais

GNV: Economize com combustível

O GNV rende mais e custa cerca de 50% menos que outros combustíveis, além de emitir menos poluentes e ser fácil de instalar.
Saiba mais

Versatilidade e vantagens para o Comércio

O Gás Natural oferece muitas opções de utilização, da climatização ao forno do seu estabelecimento comercial.

Saiba mais

01 - Notícias

  • 22
  • AGO
  • 2017

Reuniões na ABEGÁS discutem temas vitais para o futuro do mercado no Brasil

A nova composição do Conselho Fiscal da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás foi empossada durante a 43ª reunião, realizada nesta segunda-feira, 21, na sede da Abegás no Rio de Janeiro. O Diretor da Potigás, Beto Santos, que também é presidente do Conselho Fiscal, presidiu a primeira reunião de trabalho. 

Os diretores das distribuidoras ainda se reuniram nesta terça-feira durante a 74ª Assembleia Extraordinária de associados da Abegás. Em pauta a apresentação do novo Conselho Fiscal, bem com o as atualizações do projeto Gás para Crescer no Ministério das Minas e Energia, a comercialização e introdução de biometano nas redes de gás natural canalizado e a parceria com o Banco do Nordeste para financiamento de projetos que utilizem o gás como fonte energética. No dia 13 de setembro será realizado um workshop em Fortaleza para discutir a linha de crédito do Banco do Nordeste. 

Outro assunto em destaque foi a chamada pública realizada pela Bahiagás, publicada em junho deste ano, para a compra de gás aos produtores independentes no volume de até 1 milhão de m³/dia, independente da origem (Onshore, Offshore, GNL, etc.) e da quantidade de supridores. O modelo de negócio chamou a atenção dos participantes de outras Companhias como uma alternativa para diversificar as fontes de abastecimento, além de estimular a competitividade do gás natural no estado.
 

voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:

Os campos abaixo apresentam erro:

    Cadastrado com sucesso