Maxmeio

Distribuidoras do nordeste realizam Chamada Pública para compra de gás natural

Publicada por: Ascom

Natal, 17 de setembro de 2020

 

Distribuidoras do nordeste realizam Chamada Pública para compra de gás natural

 

Distribuidoras de gás natural de cinco Estados do Nordeste lançaram nesta quinta-feira (17/09), chamadas públicas para compra de gás de novos supridores. Os editais foram publicados por POTIGÁS (RN), COPERGÁS (PE), ALGÁS (AL), CEGÁS (CE), e SERGAS (SE). A compra total é de 2,406 milhões m³/dia de gás natural, com o fornecimento previsto para ser iniciado em 2022. As informações e os editais estão disponíveis nos sites de cada distribuidora.

Produtores, importadores ou agentes comercializadores poderão participar da chamada pública. Apesar de elaborada de forma coordenada, a iniciativa não resultará numa compra conjunta de gás natural. Devido às especificidades de cada distribuidora em relação a volumes e pontos de entrega, as cinco companhias optaram por editais próprios e realizarão a aquisição de forma individual. Será aceito o gás natural, independentemente de sua origem – seja do oceano (Offshore), continente (Onshore) ou GNL (Gás Natural Liquefeito).

Somadas, as cinco distribuidoras atendem mais de 184 mil consumidores de gás natural e possuem mais de 2.670 quilômetros de redes de distribuição em 61 municípios.

O objetivo do edital é a diversificação de supridores das diversas modalidades com melhores condições comerciais a serem repassadas ao mercado. No Rio Grande do Norte, que possui uma condição diferenciada pela atuação de empresas no onshore, há inclusive uma expectativa de participação importante desses novos ofertantes. A Companhia Potiguar de Gás – POTIGÁS prevê a compra de até 236 mil metros cúbicos diários do combustível. O Edital será realizado em um lote único de contratação.

Edital - Chamada Pública

Anexo I - Termo de Referência - Chamada Pública

Anexo II - Modelo Proposta Comercial - Chamada Pública

Horário de Funcionamento:

8h às 12h

13h às 17h

Ícone Telefone

EMERGÊNCIAS:

117

0800-281-4004