Notícia

Caminhão movido a GNV é testado no RN e será apresentado nesta quinta-feira (29)

Uma alternativa mais limpa, silenciosa e econômica para o transporte de cargas pesadas já começa a ganhar espaço no Rio Grande do Norte. O primeiro caminhão movido 100% a gás natural veicular (GNV) testado no estado será apresentado nesta quinta-feira (29), às 16h, na Scania Conterrânea, em Macaíba.

Fabricado pela Scania, o modelo já foi testado e aprovado pela Agrícola Famosa, uma das maiores exportadoras de frutas do Brasil, que realizou rodagem real com o veículo em rotas da empresa. O resultado animou indústrias e transportadoras potiguares — além de empresas do Ceará — interessadas em adotar o GNV em suas frotas.

O evento de apresentação é uma oportunidade para acompanhar de perto essa novidade, com direito a demonstração técnica do caminhão, entrevistas com representantes da Scania e da Potigás, além de empresários que estão avaliando a transição para o gás natural.

O movimento responde a uma demanda global por transporte mais sustentável e pode representar uma virada de chave no setor logístico do estado: 85% menos poluição, menos ruído, economia no combustível e 50% de desconto no IPVA, já concedido pelo Governo do RN.

Além disso, o caminhão a GNV integra o projeto do Corredor Azul, que pretende conectar o Sul ao Nordeste com postos de abastecimento para veículos pesados movidos a gás.

 

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar