Notícia

Gás natural canalizado passa a ser utilizado por mais de mil novos usuários do segmento residencial

Mais de mil novos usuários do segmento residencial passaram a utilizar o gás natural canalizado em seis condomínios no Rio Grande do Norte durante o período de isolamento social iniciado em março no estado. Nesses locais, o combustível é utilizado desde a cocção dos alimentos até mesmo para o aquecimento da água.

A Companhia Potiguar de Gás priorizou a gaseificação desses residenciais, inclusive como uma forma de facilitar a adoção das medidas de segurança sanitária, tendo em vista que a utilização do gás evita uma maior circulação de pessoas no condomínio, já que não precisa ser reabastecido. O fornecimento do combustível é realizado de forma contínua, 24 horas por dia nos sete dias da semana, por meio de gasodutos subterrâneos.

Outro benefício para os condomínios é que eles passam a contar com mais espaço útil porque não precisam mais estocar gás e podem utilizar para construção de uma horta, bicicletário e muitas outras opções. A segurança do local também é reforçada com a utilização do gás natural canalizado pela própria composição do produto e pelo fato de não ser armazenado em botijões.

Além disso, o combustível é mais barato e mais sustentável, uma vez que sua queima emite menos poluentes para o meio ambiente. “Todos ganham com a utilização do gás natural canalizado: o condomínio economiza, os moradores ganham praticidade e segurança e ainda ajuda na diminuição da emissão de gás carbônico na atmosfera”, explica Larissa Dantas, diretora presidente da Potigás.

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar