Notícia

Nota oficial - Novo coronavírus

Nota oficial | Coronavírus

Em função da pandemia no novo Coronavírus (Covid-19), a Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) informa que as distribuidoras estão inteiramente mobilizadas no esforço para ajudar a combater a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), sem prejuízo do serviço prestado à população, trabalhando de maneira intensa para manter a garantia dos serviços e das operações com qualidade, eficiência e segurança em todo o sistema de distribuição de gás natural.

A Abegás reforça as seguintes informações:
1 - Está totalmente garantida a continuidade do fornecimento de gás natural em todos os segmentos (residencial, comercial, industrial, automotivo, cogeração e geração de energia elétrica).
2 - Serão plenamente mantidas as rotinas operacional e de atendimento ao consumidor pelos canais existentes e os serviços de emergência 24h, por cada distribuidora, sem exceção.
3 - A Abegás está dando todo o apoio às agências reguladoras estaduais e aos governos dos estados para de forma conjunta adotar as medidas necessárias que ajudem que o consumidor tenha o melhor atendimento possível para atravessar esse período de crise.
4 - A Abegás e as distribuidoras estão adotando todos os protocolos, recomendações e medidas preventivas necessárias para preservar a saúde de seus colaboradores, especialmente os considerados como grupo de risco (de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da secretarias estaduais de Saúde), sem prejuízo da continuidade do serviço.
5 - Atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, a Abegás e as distribuidoras recomendam aos clientes que fiquem em casa e usem somente os canais de relacionamento não presenciais (em meios digitais ou por telefone) para encaminhar qualquer questão. Todos serão normalmente atendidos.
*
Confira a nota oficial

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar