Notícia

Potigás alcança marca de 500 mil metros de gasodutos

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) atingiu a marca de 500 mil metros de gasodutos na rede de distribuição de gás natural do Rio Grande do Norte, convertidos em infraestrutura para o estado. A marca foi alcançada após a empresa bater a meta de lançamento de rede para o ano de 2022 com mais de 20 mil metros de gasodutos lançados.

Nos últimos cinco anos, foram investidos mais de R$ 35 milhões, com recursos próprios oriundos da comercialização de gás natural, na rede de distribuição. Só esse ano, foram mais de R$ 6 milhões.

“Ao prover a infraestrutura necessária para instalação de indústrias e empresas que geram emprego e renda para o povo potiguar, a Potigás está contribuindo com o desenvolvimento econômico sustentável do Rio Grande do Norte”, destaca Marina Melo, diretora-presidente da Potigás.

A empresa recebe o gás da transportadora em três pontos no estado, localizados nos municípios de Macaíba, Mossoró e Goianinha. Nesses locais, o gás natural tem sua pressão reduzida e recebe um odorante, que dá um cheiro característico de gás para aumentar a segurança do produto, visto que o gás natural é inodoro. São desses pontos que parte a rede de distribuição da Potigás.

O gasoduto está presente nas principais ruas, avenidas e polos industriais de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha. Os gasodutos distribuem o gás natural canalizado para quase 37 mil clientes em quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, industrial e veicular.

A maior parte dos gasodutos da Potigás utiliza o aço na distribuição do gás natural, a outra parte é de polietileno de alta densidade (PEAD). “O aço suporta maior pressão e transporta a maior parte do volume da Potigás. Já o PEAD é utilizado para atender clientes residenciais e comerciais e está mais presente dentro das cidades”, explica José Augusto Rezende, gerente técnico.

Instagram

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar