A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) atingiu a marca de 50 mil clientes interligados à rede de gasodutos no Rio Grande do Norte e que usufruem dos benefícios do gás natural canalizado. A marca foi alcançada após o aumento dos investimentos realizados nos últimos anos.
Só nos últimos três anos, a Potigás investiu quase R$ 40 milhões de recursos próprios na construção de infraestrutura para o estado. Para esse ano, está previsto um investimento da ordem de quase R$ 35 milhões, em virtude das obras do Polo Gás Sal, gasoduto que irá levar o gás natural canalizado até o município de Areia Branca, Costa Branca potiguar, a partir de Mossoró, e que deve impulsionar a indústria salineira e outros negócios da região.
“O papel da Potigás é justamente esse, investir em infraestrutura para levar o gás natural canalizado cada vez mais longe para industrializar o nosso estado, movimentar a economia e gerar emprego e renda para o nosso povo”, destaca Marina Melo, diretora-presidente da Potigás.
Como resultado dos investimentos, o número de clientes praticamente dobrou nos últimos anos, já que a empresa terminou o ano de 2019 com pouco mais de 25 mil clientes. A rede de gasodutos também aumentou mais de 100 mil metros nos últimos cinco anos, passando de 459 mil metros em 2020 para 581 mil metros em 2025.
“Onde o gás natural chega ele leva desenvolvimento, eficiência, segurança e sustentabilidade seja para os comércios, condomínios, indústrias, além de veículos leves e pesados”, afirma Dennis Falcon, diretor técnico e comercial da Potigás.