As distribuidoras de gás do Nordeste estão reunidas em Fortaleza para discutir a lei do gás nos Estados e os contratos de suprimento de gás com a Petrobras e outros fornecedores. Os representantes das companhias também debatem a Frente Parlamentar de Energia e a pesquisa da EPE sobre demanda de gás da região Nordeste.
A assessora de assuntos institucionais e regulatórios, Marina Siqueira, representa a Potigás no primeiro encontro das distribuidoras de gás do NE em 2022, que acontece hoje (24) e amanhã (25) na sede da Cegás - Companhia de Gás do Ceará.
Além de Marina Siqueira, estão presentes Valmor Barbosa Bezerra – Diretor-Presidente da Sergas; Roberto Alves Pereira – Diretor-Presidente da Gaspisa; Luiz Raimundo Barreiros Gavazza – Diretor-Presidente da Bahiagas; Marcelo Mendonça - Diretor de Estratégia e Mercado da Abegás; Hugo Figueiredo – Diretor-Presidente da Cegás; André Campos – Diretor-Presidente da Copergás; Jailson José Galvão – Diretor-Presidente da PBGAS; Roney Presbitero – Gerente de Estratégia, Riscos e Conformidade; e Manoel Antônio Garcia Palma – Diretor Administrativo e Financeiro da MTGAS.
A presidente da Potigás, Larissa Dantas, participará da reunião por videochamada na sexta-feira.
Hoje, como parte da programação, todos os representantes das distribuidoras de gás do Nordeste visitaram a Usina de Biometano – GNR/Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia.