Notícia

Potigás participa da programação do V Encontro Potiguar de Petróleo

A 5ª edição do Encontro Potiguar de Petróleo, promovido pelo Capítulo Estudantil da Society of Petroleum Engineers (SPE) UFRN, contou com a participação da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) na programação da última quinta-feira, 1º.

As atividades do dia foram iniciadas com uma visita técnica à Estação de Redução de Pressão da Potigás, localizada em Macaíba. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer de perto o local onde o gás natural é recebido e tem sua pressão diminuída para possibilitar o fornecimento para os usuários da companhia, além de obter conhecimentos como a dinâmica da distribuição de gás natural e função das válvulas instaladas na unidade.

À tarde, a diretora presidente da Potigás, Marina Melo, falou aos participantes sobre o mercado de gás natural no RN, com destaque para a importância da infraestrutura para a distribuição do combustível. “Temos como um dos principais desafios para o mercado o aumento da oferta de gás natural em curto prazo e a um preço competitivo”, destacou Marina Melo.

A 5ª edição do Encontro Potiguar de Petróleo foi realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro com o objetivo de aproximar a indústria de petróleo ao ambiente acadêmico.

Instagram

Contrate a Potigás Carta de
serviços
2ª via de
fatura
Oficinas e
postos GNV
Mapa
da Rede
Sistema
Tarifário

Escavação

Contrate a Potigás Escavação
Open toolbar